Descubra por que migrar on-premise para Oracle Cloud Infrastruture

mar 22, 2021Tecnologia0 Comentários

Oracle Cloud Infrastructure é a opção ideal para as empresas que querem segurança, competitividade, mobilidade de acesso e praticidade. Visto que as informações ficam arquivadas, gerenciadas, protegidas e com acesso facilitado.

A segurança de uma infraestrutura na nuvem é grande e suas vantagens são inúmeras. Já que com ela a sua empresa permanece gerenciada, personalizada e seus dados integrados em um único lugar. O que gera produtividade e agilidade na realização das atividades para todos os colaboradores e gestores da organização.

Para saber mais sobre a Oracle Cloud, suas vantagens e por que migrar do On-premise para o Oracle Cloud Infrastructure, continue lendo nosso blog!

O que é Oracle Cloud Infrastructure

O serviço de infraestrutura na nuvem da Oracle Cloud é pensado em organizações que querem contar com alta performance em desempenho mesmo executando grandes cargas de trabalho.

Diferença entre On-premise e Oracle Cloud Infrastructure

Basicamente, a maior diferença entre on-premise e cloud infrastructure é que enquanto a primeira possui uma estrutura local para comportar a infraestrutura de TI, a outra possui servidores hospedados em nuvem. Que são acessados de forma remota por todos os usuários.

Outra diferença é a elasticidade dos recursos. Uma característica particular dos servidores em nuvem, facilitando o dia a dia das empresas e tornando os custos com esse serviço mais baixos.

Oracle Cloud

Vantagens Oracle Cloud

A Cloud Infrastructure conta com inúmeras vantagens para a organização. Independente do volume de dados e com uma alta qualidade sobre o serviço prestado. Separamos algumas vantagens que auxiliarão a rotina do seu negócio.

Automação na migração e nos serviços

Primeiramente, a automação é um grande aliado do cliente Oracle Cloud, já que não precisa se preocupar com reparações, manutenções, armazenamento no banco de dados e demais tarefas diárias.

Dessa forma, a produtividade da organização é maior, visto que não há a necessidade de passar horas programando e efetivando tarefas referentes aos dados.

Mesmo com a automação, a qualidade dos serviços é garantida oferecendo bom desempenho, segurança, praticidade e qualidade nas operações da organização. Isso porque, possibilita a redução de trabalho manual e consequentemente, erros humanos. Além disso, há uma redução dos custos com equipes de TI especializadas.

Conta ainda com o Oracle Autonomous Database, que possui serviços em nuvem otimizados para suportar as cargas de trabalho necessárias. Possui gerenciamento de tarefas, como por exemplo, criptografia de banco de dados, configurações e provisionamento, buscando eficiência do sistema da sua empresa.

Implantação rápida

Ao migrar para a Oracle Cloud você não precisa se preocupar com o tempo gasto nessa tarefa. Para tornar a implantação rápida, a Oracle oferece automatização e provisionamento mantendo as principais personalizações da sua infraestrutura. Além disso, executa suas tarefas com qualidade e desempenho.

Oracle Cloud

Suporte na transição

Buscando evitar problemas durante a transição, a Oracle Cloud oferece suporte durante esse processo, para que todos os aplicativos, softwares e a infraestrutura estejam em conformidade com o gerenciamento. Assim, permanecem as personalizações e o banco de dados.

Recursos para infraestrutura de nuvem

Devido ao serviço de computação de alto desempenho, a infraestrutura conta com o recurso de escalabilidade elástica para comportar as cargas de trabalho complexas, aliado a autonomia e segurança que a Oracle Cloud Infrastructure oferece.

Por que migrar para a nuvem?

Com a migração da infraestrutura local para a Oracle Cloud sua organização conta com maior desempenho e automação de qualidade sobre a operações empresariais.

Auxiliando indiretamente no crescimento da sua empresa e reconhecimento no mercado, já que com a produtividade proporcionada pela automação e segurança, os colaboradores podem focar seus esforços em atividades estratégicas.

Assim, a organização acompanha o desenvolvimento e cresce tecnologicamente e, ainda, consegue atender todos os clientes independente do volume de dados e da quantidade de cargas de trabalho. Isso com a melhor estratégia e a melhor qualidade, tudo projetado de acordo com as necessidades e capacidades de cada cliente e empresa.

Conte com a parceria entre Constel Tecnologia e Oracle Cloud

Se você pensou em contratar a Oracle Cloud, nós da Constel Tecnologia oferecemos, em parceria, os serviços com um monitoramento eficiente, segurança de qualidade, suporte preparado para auxiliar seus colaboradores e um custo que cabe no seu orçamento.

Conheça a Oracle Cloud Infraestructure e tenha a melhor solução em infraestrutura na nuvem, com a melhor parceria, oferecendo alto desempenho para a sua organização.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *